20 de junho de 2011

(da posse do verbo ter)

Tenho escrito pra poucos. Tenho pensado tanto, que tanto faz, se é dia ou noite. Tenho descoberto palavras. Sim, querido, tenho anotado todas. Tenho sentido vergonha da paixão. Tenho feito muitas exceções. Tenho sonhado com uma casa na praia cheia de filhos e amigos. Tenho fabulado romances. Tenho poucos meses pra começar o fim na minha aldeia. Tenho abolido o passado. Tenho amado mais ainda as pessoas que me acompanham todos os dias, mesmo na distância: Santos X  São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Piauí, Berlim. Tenho guardado lágrimas por trás da maquiagem. Tenho preservado o escândalo de não conseguir me controlar e entender. Tenho me aproximado de rapazes tímidos, incapazes de me seduzir só por uma noite, porque querem mais do meu sorriso. Tenho vendido esperanças a prazo. Tenho saído do útero do mar e olhado para o amanhã que nunca tarda em chegar. Tenho pisado pouco no chão. Tenho virado balão.
Tenho notado toda constelação perdida em noites bem dormidas.

3 comentários:

  1. Todos deviam ser assim. Falo dos textos.

    ResponderExcluir
  2. Amei a parte dos rapazes timidos (geralmente sao os que nos tratam como merecemos). Pois eh sair do utero do mar que eh dificil. Isso me lembra a nossa festinha de Iemanja. Salve mae do mar!
    Belo texto Day. Engraçado que lembrei esses dias qdo te vi "como sera que vai o blog da Day". Vai bem, muito bem :)
    Semana que vem passo na livraria.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. "tenho vendido esperanças a prazo" e "toda constelação perdida em noites bem dormidas"

    são ÓTIMAS!!!!!!!!!!!!

    Então, coloquei um link do seu blog, lá no cemmilhoras blz???

    ResponderExcluir

uma palavra, bamba?